Sensor de Rotação (PMS-CKP) / Sensor de Fase (CMP)

Código DS:1862
Vias: 03 | Obs: Sensor de Fase (CMP)

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VOLVO:30658182
VW:2P0133491
Montadora Modelo Motor Ano Observações
Agrale 6000 E-tronic 2.8 4Cil 16v 05 > TDi
Agrale Marrua 2.8 4Cil 16v 06 > TDi
Alfa Romeo Spider 2.2 4Cil 16v 06 > JTS
Chery Tiggo 2.0 4Cil 16v 05 >
Fiat Ducato 2.8 4Cil 8v 05 > JTD
Ford Fiesta 1.6 4Cil 16v 12 > Sigma
Ford Focus 1.6 4Cil 16v 12 > Sigma
Ford Mondeo 1.6 4Cil 16v 07 >
GM Blazer 2.8 4Cil 12v 05 >
GM S10 2.8 4Cil 12v 05 > MWM
GM Vectra 2.0 4Cil 8v 09 > 11 MWM
GM Zafira 2.0 4Cil 8v 04 >
Iveco CityClass 2.8 4Cil 8v 05 > 07
Iveco Daily 35 S 14 3.0 4Cil 16v 07 >
Iveco Daily 45 S 14 3.0 4Cil 16v 07 >
Iveco Daily 50 C 13 2.8 4Cil 8v 99 > 04
Iveco Daily 55C 3.0 4Cil 16v 07 >
Iveco Daily 70 C 16 3.0 4Cil 16v 10 >
Iveco Scudato 60.13 2.8 4Cil 8v 05 >
Land Rover Range Rover 3.6 V8 32v 06 >
Land Rover Range Rover 4.4 V8 32v 09 >
Mahindra Scorpio 2.6 4Cil 8v 08 > CRDe
Marcopolo Volare V5 2.8 4Cil 12v 06 >
Marcopolo Volare V6 2.8 4Cil 12v 06 >
Nissan Frontier 2.8 4Cil 12v 05 > 08
Nissan Xterra 2.8 4Cil 12v 03 > 05
Volkswagen 5.140 E Delivery MWM Sprint 4.08 TCAE 05 >
Volkswagen 5.140 EDO MWM Sprint 4.08 TCAE 05 >
Volvo C30 1.8 4Cil 16v 06 > 12
Volvo C30 2.0 4Cil 16v 06 > 12
Volvo S40 1.8 4Cil 16v 04 > 10
Volvo S40 2.0 4Cil 16v 06 >
Volvo S80 2.0 4Cil 16v 08 >
Volvo V50 1.8 4Cil 16v 04 > 10
Volvo V50 2.0 4Cil 16v 06 >
Volvo V70 2.0 4Cil 16v 07 >
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Detalhes de Sensor de Rotação (PMS-CKP) / Sensor de Fase (CMP)

O sensor de rotação tem a finalidade de enviar ao módulo de injeção um sinal elétrico que possibilita a sincronização do sistema: tempo de injeção, avanço de ignição, ponto morto superior do motor, etc.

O conjunto sensor de rotação é constituído basicamente por roda dentada ou fônica, imã permanente, núcleo ferromagnético, bobina, fios da bobina, malha de blindagem e conector do sensor.

O cabo do sensor é completamente envolvido por uma malha metálica denominada malha de blindagem. Essa malha é ligada a uma linha de aterramento e sua função é evitar que interferências eletromagnéticas atrapalhem no padrão de pulsos emitidos pelo sensor.

Alguns sensores de rotação são encontrados na frente do motor, na polia, e outros já são montados sobre o volante do motor.

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